Glauber Silveira é o novo presidente da Aprosoja

Agronegócio

Glauber Silveira é o novo presidente da Aprosoja

A instituição, que está em seu segundo mandato eletivo, foi fundada pelo ex-governador Rogério Salles
Por: -Silvano
91 acessos

Num exemplo de democratização, os produtores rurais de Mato Grosso elegeram nesta sexta-feira (17.08) o engenheiro agrônomo Glauber Silveira da Silva, do município de Campos de Júlio, o novo presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

A instituição, que está em seu segundo mandato eletivo, foi fundada pelo ex-governador Rogério Salles, e vem sendo presidida pelo empresário rural Rui Carlos Ottoni Prado, de Campo Novo do Parecis (segundo presidente).

De acordo com o coordenador da Comissão Eleitoral, João Carlos Diel, o processo eleitoral ocorreu com tranqüilidade e transparência, uma vez que as urnas não apresentaram problemas e também pelo fato de apenas uma chapa ter disputado o pleito.

“Boa parte dos produtores rurais cadastrados na entidade e aptos a votar compareceram nos locais de votação, localizados nos sindicatos rurais dos municípios Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste, Canarana e Sorriso. Em Cuiabá, a eleição ocorreu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato)”, explicou Diel.

Para realizar a eleição, a Aprosoja contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que emprestou as dez urnas eletrônicas, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanhou todo o processo e disponibilizou um membro para cada seção eleitoral.

Também participaram do processo o secretário geral da comissão, Welington Rodrigues de Andrade, o vice-presidente Valdir Corrêa da Silva, e os supervisores de campo da Aprosoja Alessandro Donatto, Diogo Molina, Camilo Ramos, Émerson Fecker e Rodrigo Blockl, que foram mesários. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink