Glifosato deve seguir com preço alto

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Divulgação
AGROQUÍMICOS

Glifosato deve seguir com preço alto

Insumo é indicador do desempenho empresarial da indústria agroquímica
Por: -Leonardo Gottems

O preço do glifosato vai continuar valorizado, com desempenho comercial de várias empresas chinesas em alta, aponta o portal especializado AgroPages. “Com a melhoria da estratégia global de segurança alimentar, espera-se que o preço do glifosato permaneça em seu nível elevado”, disse um executivo de negócios do Grupo Xingfa citado pela agência.

De acordo com a fonte, pode-se observar que o alto preço do glifosato pode durar até o terceiro trimestre deste ano. Atualmente, a produção da empresa em relação aos pedidos de compra recebidos foi programada até junho, com todas as linhas de produção operando em plena capacidade, esperando lucro líquido com aumento anual de 1.344%.

O glifosato é um indicador do desempenho empresarial da indústria agroquímica, explica o AgroPages. A pandemia aumentou os pedidos de compra, enquanto o preço das matérias-primas químicas em geral aumentou. Por ser um produto agrícola indispensável, o aumento no preço do glifosato é inevitável.

A China é um dos principais países produtores de glifosato, com uma capacidade total de aproximadamente 700.000 toneladas em 2020. A capacidade anual do Grupo Xingfa é de 180.000 toneladas, representando cerca de 25% do total, enquanto Wynca tem uma capacidade anual de 80.000 toneladas.

“As informações mostram que, desde o terceiro trimestre do ano passado, o preço do glifosato vem sendo impulsionado pelo aumento do custo da glicina. Um gerente responsável pela Wynca disse que desde o segundo semestre de 2020, o glifosato, como indicador de negócios do produto agroquímico, tem uma situação de oferta e demanda bem equilibrada, e o preço do produto tende a subir”, conclui o AgroPages.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink