CI

Glifosato em pó diminui os custos para o produtor rural

Bula do produto informa com precisão técnica quantidade de herbicida que deve ser usada


Bula do produto informa com precisão técnica quantidade de herbicida que deve ser usada conforme estágio de planta daninha em diferentes cultivos. Informação diminui desperdício e o impacto ambiental

Primeiro produto à base de glifosato em forma de pó solúvel em água, o Gliforte apresenta diversas vantagens técnicas que colaboram para a diminuição dos custos operacionais do produtor rural.  O principal diferencial do produto é que sua bula informa de forma precisa a quantidade de pó que deve ser utilizada de acordo com o estágio das plantas daninhas em cultivos anuais, perenes e semiperenes. “Os produtos existentes no mercado têm em seu rótulo uma orientação muito ampla sobre a dosagem a ser utilizada pelo agricultor. Então, culturalmente e para não arriscar os resultados da área cultivada, o produtor tende a utilizar a dose mais próxima do limite orientado pelos outros fabricantes. Isso causa um prejuízo muito grande e aumenta os índices de contaminação do solo, já que ocorre um uso exagerado de agrotóxico”, explica o diretor da Tundra Agroindustrial, fabricante do Gliforte, Thomas Unger.

Unger conta que a precisão técnica do produto é resultado de cinco anos de estudos sérios, aprimoramento laboratorial e testes agrícolas práticos. “Depois de muito esforço atingimos índices precisos de dosagens. Já levamos o produto a mais de 50 produtores do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás, por exemplo, para mostrar que ao seguir o que determina a bula o resultado é, com toda certeza, o esperado”, salienta o diretor. Na prática, isso significa que as doses adequadas e a diminuição do volume de glifosato interferem diretamente no bolso do produtor.

A relação de eficácia maior com menos produto diminui, também, a contaminação do solo e os resíduos nas plantas cultivadas. “Então, o uso do herbicida em pó é vantajoso para o produtor rural, para o Meio Ambiente e para a sociedade em geral. Todo mundo ganha quando conseguimos reduzir os riscos.” Segundo Unger, os experimentos laboratoriais mostraram estatisticamente que o Glifosato em pó é capaz de reduzir em até 30% a contaminação ambiental o que é possível graças aos ingredientes do Gliforte.

O diretor explica também que o Gliforte é o único herbicida a base de glifosato em que o ingrediente químico está presente na forma de ácido e não de sal, como acontece em todos os demais herbicidas do mercado.  Segundo ele, isso diminui os custos de produção. “Os demais fabricantes precisam produzir o sal para compor o herbicida a fim de torna-lo eficaz, ao passo que no Gliforte o glifosato ácido é transformado em sal solúvel pelo contato com a agua no tanque aplicador do agricultor.” O diretor ressalta ainda que o Gliforte não produz espuma, uma queixa muito comum dos agricultores em relação aos herbicidas granulados. “Simplificamos o preparo, abaixamos o custo, reduzimos a dose e eliminamos a chateação dos produtores”, conclui.

Mais informações: www.gliforte.com.br
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.