CI

Globo Universidade mostra iniciativas voltadas à produção agrícola

Estudos resultam em maior produtividade nas plantações


Estudos resultam em maior produtividade nas plantações

Setor importante da economia brasileira, a produção agrícola requer cuidados e muita pesquisa. Para mostrá-los, o Globo Universidade deste sábado, dia 06, vai a Piracicaba, no interior de São Paulo. Lá, o apresentador Paulo Mario Martins acompanha alunos e professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), que desenvolvem estudos voltados para o combate a pragas - um dos diversos fatores que afetam as plantações. Eles ainda explicam métodos alternativos para que o meio ambiente não seja agredido com estas intervenções.

Já no quadro Mérito Acadêmico, o professor José Baldin Pinheiro mostra um segundo caminho para combater pragas – ele estuda como a genética pode tornar a soja mais resistente a estes ataques. Enquanto isso, no Fora de Série, a aluna Ester Holcman analisa como o crescimento dos tomates sofre a interferência do clima. E o Eu Amo Meu Trabalho acompanha um dia do agrônomo Walter Fernando Bernardi, que busca produzir sementes melhores e mais produtivas.

O Globo Universidade é exibido aos sábados, às 7h15, na Rede Globo, com reprise às 15h30 na Globo News e às 13h30 no Futura, que também exibe o programa às 15h15 nas quartas-feiras, e às 3h nas quintas-feiras. A íntegra do programa fica disponível na internet (www.globouniversidade.com.br), logo após a exibição na TV.
As informações são da assessoria de imprensa do Globo Universidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.