Globoaves passa a integrar o Clube Europeu do Frango
A Globoaves é a mais nova integrante do European Poultry Club (EPC), ou Clube Europeu do Frango
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Líder nacional no fornecimento de ovos férteis e pintos de um dia para corte e postura, a brasileira Globoaves -que já emprega mais de 5 mil colaboradores em várias regiões do país- é a mais nova integrante do European Poultry Club (EPC), ou Clube Europeu do Frango, que congrega as mais destacadas e influentes empresas do setor em todo o mundo.
Uma vez por ano a entidade escolhe um país em que a avicultura esteja em franca evolução e ali reúne seus membros para avaliar a conjuntura do mercado internacional e conhecer mais a fundo as potencialidades locais. Desta vez, o eleito foi o Brasil e o encontro, realizado recentemente, desenvolveu-se no Rio de Janeiro, com a participação dos mais importantes executivos de indústrias, como as gigantes norte-americanas Tyson Foods, Cobb Vantress, Aviagen e Nutreco, além da francesa Doux e do banco holandês Rabobank, principal financiador mundial da atividade avícola.
O convite formal para a Globoaves associar-se à prestigiosa entidade foi feito durante o evento ao diretor-comercial da empresa, Roberto Kaefer, um dos palestrantes brasileiros especialmente convidado a relatar aos visitantes o atual estágio e as perspectivas futuras da avicultura na América do Sul.
Fundada há 20 anos, a Globoaves está sediada em Cascavel (PR), onde também opera um frigorífico que abate 150 mil frangos por dia. Com uma rede de granjas e incubatórios distribuídos por oito estados, além de uma subsidiária na Argentina, a empresa está prestes a alcançar, com a breve inauguração da unidade de Formiga (MG), a produção de 46 milhões de ovos férteis por mês.