CI

GO passa por escassez de leite para comercialização

Poucas indústrias do Estado conseguiram negociar no mercado “spot"


De acordo com levantamento da Scot Consultoria, em Goiás, grande parte das indústrias relatou que conseguiu manter a captação de leite em maio. Algumas, por conta de novos fornecedores, outras devido ao aumento do volume por produtores que alimentaram melhor as vacas.

Mesmo assim, falta leite para comercialização. Poucas indústrias conseguiram negociar no mercado “spot”.

A região de Catalão foi a que apresentou maior alta nos preços pagos aos produtores em junho. Em média o preço subiu 8,9%. No entanto, é a região de valores médios mais baixos do Estado.

Enquanto os produtores de Catalão receberam cerca de R$ 0,63/l de leite, os da região de Rio Verde receberam R$ 0,665/l, em média.

Várias indústrias do Estado falam em segurar os preços para o próximo pagamento, a ser realizado em meados de julho. No entanto, a expectativa ainda é de alta para cerca de 56% dos entrevistados. As informações são da assessoria de imprensa da Scot Consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.