CI

Goiânia recebe a terceira etapa do Circuito Feicorte NTF 2012

Cuiabá e Salvador já foram sedes do evento, que reuniu 1.500 participantes e 12 milhões de cabeças de gado


Cuiabá e Salvador já foram sedes do evento, que reuniu 1.500 participantes e 12 milhões de cabeças de gado

Goiânia será palco, nos dias 18 e 19 de abril, da terceira etapa do Circuito Feicorte NFT 2012. As inscrições já estão abertas para produtores, profissionais e visitantes participarem do evento, que acontece no Centro de Convenções de Goiânia.

Realizado pela Feicorte (maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo e principal vitrine do setor) em parceria com a NFT Alliance (aliança de marketing cooperativado do agronegócio) e com apoio da FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) e da Seagro (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás), o Circuito reúne produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento, para disseminar conhecimento e promover relacionamento e oportunidades de negócios. O evento tem o patrocínio Master da MSD Saúde Animal, Nutron Alimentos, Dow AgroSciences, Banco Original, Serrana e Programa Leilões e apoio das principais associações do setor. O Canal Rural é a mídia apoiadora do evento.

Iniciado no mês de março, o projeto tem como objetivo levar toda a referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços da Feicorte e NFT Alliance para as regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde estão concentrados mais de 55% do total de cabeças. O evento conta com uma rica programação de palestras integrada a uma feira de negócios.

Cuiabá e Salvador foram as primeiras cidades a receberem o Circuito Feicorte NFT 2012 e contabilizaram resultados altamente positivos, reunindo 1.500 participantes que acumulam 12 milhões de cabeças de gado no Centro-Oeste e Nordeste. A capital do Mato Grosso recebeu o evento nos dias 7 e 8 de março. Já a Etapa Salvador aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de março.

Além dos números positivos, o que também chamou a atenção dos organizadores do evento foi o engajamento dos participantes nas primeiras etapas. “Ao lançarmos o projeto do Circuito, nosso objetivo era criar uma rede de conhecimento e relacionamento entre os players que compõem toda a cadeia produtiva da carne. Percebemos, nestas duas etapas, que os auditórios ficaram cheios o tempo todo com participação maciça dos produtores em debates sobre os principais temas que envolvem a pecuária de corte. E, durante os intervalos, houve uma forte integração nos lounges dos expositores. E certamente em Goiânia, vamos repetir o sucesso já alcançado em Cuiabá e Salvador”, disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.

Alessandro Roppa, gerente de marketing da NFT Alliance, afirmou que com os resultados das duas primeiras etapas, já é possível fazer uma previsão de, ao final das quatro, reunir mais de 3 mil produtores com uma representatividade próxima de 20 milhões de cabeças. Depois de passar por Goiânia, o Circuito segue para Campo Grande (MS), nos dias 22 e 23 de maio, encerrando suas atividades na Feicorte, em São Paulo, de 11 a 15 de junho.

Goiás: quarto rebanho e maior confinador do País

Goiás, sede da terceira etapa do Circuito Feicorte NFT 2012, é detentor do quarto maior rebanho bovino do País, com mais de 21 milhões de cabeças. São 124 mil propriedades rurais no Estado, sendo 56% de pecuária de corte. Destaque para o número referente ao confinamento no Estado: Goiás lidera o ranking de cabeças confinadas no Brasil, com quase um milhão.

Segundo dados da FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), a agropecuária tem uma importância vital para a economia local. O complexo agroindustrial corresponde a aproximadamente 65% do PIB do Estado, que foi um total de R$ 102 bilhões em 2011. Goiás exportou em 2011, US$ 4,10 bilhões. Destes, 76% são originários da agropecuária.

Outro dado que chama atenção é o número de 2.400 produtores cadastrados no Pesebem – A Balança do Produtor. Criado pela FAEG, o programa tem objetivo de oferecer mais confiança e transparência nos negócios. Na linha de abate, ao lado da balança do frigorífico, é instalada a balança do produtor para a conferência do peso. Em 2011, 600 mil cabeças abatidas passaram pelo controle do Pesebem.

Serviço

Circuito Feicorte NFT 2012 – Etapa Goiânia
Data: 18 e 19 de abril
Local: Centro de Convenções de Goiânia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.