CI

Goiânia sediará o maior evento mundial de pesquisa no setor do algodão

WCRC-6 será realizada nos dias 20 a 24 de junho de 2016


Goiânia será palco de um dos mais importantes eventos mundiais de pesquisa no setor do algodão. A 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão (WCRC-6, sigla em inglês) será realizada nos dias 20 a 24 de junho de 2016 e contará com a participação de pesquisadores de mais de 42 países produtores de algodão. A escolha ocorreu durante a quinta edição realizada em Mumbai, na Índia, nos dias 7 a 11 de novembro.
 
O lançamento oficial do evento será realizado no dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 8 horas, no salão do Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador de Estado, Marconi Perillo e demais autoridades políticas e do setor cotonicultor e do agronegócio goiano.
 
Assim como ocorreu nas edições anteriores - realizadas na Grécia, na Austrália, na África do Sul, nos Estados Unidos, e na Índia - a 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão tem o objetivo de reunir os pesquisadores envolvidos com o setor cotonicultor para discutirem não somente a evolução das pesquisas e das tecnologias para a área, mas também a importância da cadeia agrícola no que diz respeito às responsabilidades sociais, ambientais e econômicas.
 
A estimativa é de que mais de 700 pesquisadores participem deste evento, onde é esperada uma presença maciça dos estudiosos da área do Brasil e da América do Sul.
 
Ficha técnica
 
Lançamento oficial da 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão
Data: 1º/12/2011 – quinta-feira
Local: Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, GoiâniaHora: 8 horas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.