Goiás traça os rumos da agropecuária 2014/2015

Agronegócio

Goiás traça os rumos da agropecuária 2014/2015

Um grupo de trabalho formado por técnicos da Seagro, Faeg, Agrodefesa e Emater está reunido deste ontem para iniciar o Plano de Metas
Por:
745 acessos
Um grupo de trabalho formado por técnicos da Seagro, Faeg, Agrodefesa e Emater está reunido deste ontem para iniciar o Plano de Metas Agropecuárias Goiás 2014/2015. O grupo se reúne na sede da Secretaria de Agricultura até sexta-feira, 1º de julho, quando o esboço deve ficar pronto para ser apresentado ao governador Marconi Perillo. O trabalho completo deve ser finalizado no mês de agosto.


Os trabalhos são conduzidos pelo assessor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Senar-GO, Arthur Toledo, que apresentou os cenários da agropecuária e do agronegócio goianos. De acordo com Arthur, o momento é positivo com preço satisfatório das commodities e alta produção. Segundo ele o valor bruto da produção- VBP, calculado pelo IBGE, mostra que nos últimos quatro anos Goiás cresceu em média 12,4% ao ano. “Trata-se de um setor que responde rápido aos estímulos”, afirma.


O secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, destaca que uma das prioridades da Seagro é sanar a carência do Estado por pesquisas. Ele afirma que a secretaria pretende realizar trabalhos junto à Embrapa com o objetivo de subsidiar os técnicos sobre o desenvolvimento de pesquisas para o setor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink