CI

Governador do Mato Grosso pede rigor com sanidade da soja


O governador do Mato Grosso e maior produtor individual de soja do mundo, Blairo Maggi, está preocupado com o impacto que a soja contaminada com fungicida, enviada à China há cerca de um mês e já devolvida, está tendo na imagem do produto brasileiro. Importadores chineses reclamam, agora, que a soja brasileira vem apresentando muitas impurezas e por isso, neste sábado, o governador vai acompanhar o desembarque de um carregamento brasileiro num porto chinês perto de Pequim.


"Disse ao presidente Lula que o governo precisa mostrar muita firmeza agora, dizer claramente quem são os culpados e puni-los. Mostrar que a autoridade fitossanitária brasileira é séria, pois esse episódio deixou a imagem do Brasil ruim, após anos e anos de trabalho que tivemos construindo a imagem de exportadores sérios", afirmou Maggi, que participa de missão oficial na China.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.