CI

Governador do RS assina protocolo de intenções com a Avipal

Ijuí foi a cidade escolhida para o novo empreendimento que oferecerá cerca de 170 empregos diretos e 500 indiretos


O Governador Germano Rigotto recebeu o presidente do Grupo Avipal, Rami Goldfajn, o conselheiro Paulo Vellinho e os diretores Francisco Ávila e Hélio Vilas Boas, os quais entregaram a ele um documento que descreve o novo empreendimento da companhia em Ijuí. O empreendimento recebeu investimento de mais de R$ 15 milhões e oferecerá 170 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. O Grupo comunicou o início do projeto cuja implementação trará para o Negócio de Lácteos da companhia, melhoria de produtividade, desenvolvimento tecnológico, e repercutirá na economia local, regional e nacional.

A estratégia de implementar a nova planta em Ijuí está alinhada com o objetivo da companhia de ampliar a participação da marca Elegê tanto no mercado interno, quanto no externo. A nova torre terá capacidade de secagem de 600 mil litros de leite por dia. Este empreendimento, somado à ampliação no ano passado em Teutônia, duplicará a produção. "A Câmara de Secagem da planta de Ijuí é um projeto europeu que utiliza os mais modernos recursos tecnológicos existentes na área. Permite a produção de vários tipos de leite em pó”. diz o executivo. As informações são da assessoria de imprensa da Avipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.