Governador do RS prestigia lançamento da 12ª Expodireto Cotrijal

Agronegócio

Governador do RS prestigia lançamento da 12ª Expodireto Cotrijal

Feira internacional acontece de 14 a 18 de março em Não-Me-Toque
Por: -Marianna
1645 acessos
Presença confirmada na 12ª edição de uma das mais importantes feiras do agronegócio nacional, o governador do RS, Tarso Genro, participou, nesta segunda-feira (14-02), da cerimônia de lançamento da Expodireto Cotrijal 2011, em Porto Alegre. Juntamente com seu vice, Beto Grill, e diversas autoridades estaduais, Genro ressaltou a importância do setor para a economia do Rio Grande do Sul. Prometeu, ainda, agregar valor a agricultura, fortalecer o cooperativismo e aumentar o financiamento por meio do Banrisul.

Ressaltando a importância da Expodireto Cotrijal, o governador assumiu o compromisso de tentar trazer a presidente Dilma Rousseff para a abertura da feira, dia 14 de março, em Não-Me-Toque (RS). Da mesma forma, Genro afirmou que vai priorizar a restauração da RS 142, uma importante via de acesso ao evento, que liga Carazinho a Não-Me-Toque.

De acordo com o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei Mânica, o objetivo do evento é levar tecnologia e inovação às propriedades rurais. Em 2011, mais de 300 expositores participarão da feira, que ocupará uma área de 84 hectares. A expectativa de Mânica é que a Expodireto movimente mais de R$ 510 milhões nesta edição.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink