CI

Governador do RS sugere lista tríplice ao Irga

O conselheiro Ivo Lessa alega que a proposta inverte os papéis


Após divergências entre conselheiros do Irga e o governo do Rio Grande do Sul,Tarso Genro, sobre a escolha do presidente e das diretorias do Instituto, o governador deverá propor, nesta terça-feira (15), que o nome do diretor comercial seja eleito a partir de lista tríplice. Tarso deverá escolher três candidatos que serão submetidos aos votos do Conselho Deliberativo. Mas a regra deverá valer apenas para esta diretoria. Os titulares dos departamentos técnico e administrativo serão escolhidos pelo governo, sem participação do Conselho. A proposta deverá ser anunciada durante almoço entre o governador e o Conselho, no Palácio Piratini. "A discussão sobre a presidência e as diretorias do Irga é uma pauta vencida. Estamos apenas esperando que a Assembleia vote o projeto de reestruturação Irga", disse o presidente do Instituto, Claudio Pereira, que acumula a função das três diretorias.


O conselheiro Ivo Lessa alega que a proposta inverte os papéis. "Ele quer colocar o conselho contra a parede", salientou, lembrando que o encontro de hoje pode inibir a manifestação de conselheiros. Enquanto isso, os mandados de segurança que buscam a reintegração da antiga diretoria do Irga e do presidente Mauricio Fischer aguardam julgamento do Órgão Especial do TJ/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.