Governo boliviano ampliará áreas cultivadas em 2011

Agronegócio

Governo boliviano ampliará áreas cultivadas em 2011

Esta medida será acompanhada de um plano de melhoria
Por:
398 acessos

La Paz - Autoridades bolivianas confirmaram nesta terça-feira (21) que o Governo encabeçado pelo presidente Evo Morales prevê ampliar as áreas de cultivo de 2,7 milhões a cinco milhões de hectares no próximo ano.

Esta medida será acompanhada de um plano de melhoria para fazer as sementes resistentes às mudanças climáticas, e um programa de irrigação e fornecimento de fertilizantes, de acordo com o vice-ministro de Desenvolvimento Rural, Víctor Hugo Vásquez.

O funcionário também disse que em 2011 irá intensificar o trabalho coordenado com os produtores de pequeno, médio e grande porte, mas com os municípios, os governos e a cooperação internacional para a consolidação desses projetos.

A intenção governamental é garantir um normal abastecimento do mercado interno e frear a especulação com os preços ao redor de algumas bases da cesta básica, acrescentou.

Isto está em sintonia com a determinação do Governo da mudança de garantir a segurança alimentar da população e em particular, dos setores menos favorecidos na ordem econômica.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink