Governo catarinense lança censo para mapear setor agropecuário


Agronegócio

Governo catarinense lança censo para mapear setor agropecuário

Por:
1 acessos

O governo de Santa Catarina lançou ontem o projeto do Levantamento Agropecuário, que promete ser o maior censo agrícola já realizado na história do Estado.

Segundo o secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa, a idéia é montar o maior e mais completo banco de dados sobre a agropecuária de Santa Catarina. O trabalho de pesquisa começará no dia 14 de julho.

"O Levantamento Agropecuário vai nos apontar exatamente como está a situação da nossa agricultura. Vai dizer onde ela está bem e onde precisa melhorar", observou Sopelsa.

O secretário ressalta que o levantamento vai definir os produtores que serão favorecidos com o Microbacias II, outro programa carro-chefe da Secretaria da Agricultura e que deverá se iniciar a partir da segunda metade deste ano.

Entrevistadores vão percorrer as 293 cidades

O levantamento será o maior da história em função de usar equipamento totalmente eletrônico - como computadores de mão e GPS (localizadores por satélite) -, pela quantidade e riqueza de dados e informações que armazenará e pela rapidez para conclusão. É intenção do governo terminá-lo até outubro.

Serão mil entrevistadores percorrendo os 293 municípios, apurando a situação das mais de 200 mil propriedades rurais catarinenses.

O trabalho não terá nenhum custo financeiro para os agricultores e irá auxiliá-los, por exemplo, em casos de prejuízos provocados por intempéries (estiagem ou excesso de chuvas).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink