CI

Governo considera urgente medidas para o setor sucroenergético

Segundo a Ministra, estão avançando no governo medidas sobre warrantagem e que a solução é urgente, "pois a safra já começou"


Foto: Arquivo Agrolink

A Ministra da Agricultura Tereza Cristina destacou na manhã desta segunda-feira (6), em reunião do Cosag -- Conselho Superior do Agronegócio, da Fiesp -- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que o governo federal considera urgente algumas medidas para minimizar os impactos da atual crise no setor sucroenergético.

Segundo a Ministra, estão avançando no governo medidas sobre warrantagem e que a solução é urgente, "pois a safra já começou".

Ainda de acordo com Tereza Cristina, já "ganhou corpo no Governo" o conceito que "cana não pode ser estocada" e que o setor é importante

Dentre as medidas apontadas pela Ministra estão estudos sobre a CIDE ou o imposto de importação de gasolina. Para a Ministra da Agricultura, a CIDE é "menos danosa".
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.