CI

Governo cria tarifa social para armazenagem

A medida vale para a guarda de diversos produtos, como alimentos, material de limpeza, medicamentos e colchões, que são destinados a vítimas de calamidades públicas


A exemplo do que é feito com entidades públicas, a partir da próxima segunda-feira (17), varejistas de pequeno porte e instituições de interesse social que desenvolvam ações vinculadas ao Fome Zero poderão depositar mercadorias em armazéns da Conab com isenção de taxas de serviço, por período previamente definido. É o que prevê a chamada Tarifa Social, criada pela estatal com o objetivo de ampliar o atendimento a programas de abastecimento alimentar e de ajuda humanitária.

A medida vale para a guarda de diversos produtos, como alimentos, material de limpeza, medicamentos e colchões, que são destinados a vítimas de calamidades públicas. A norma abrange todos os armazéns da estatal, mas a recepção do produto estará condicionada à disponibilidade do espaço. A aprovação do pedido também levará em conta o prazo e a função social da mercadoria a ser estocada.

Os interessados devem procurar as superintendências regionais da Conab em cada estado. No caso dos varejistas de pequeno porte, o benefício valerá exclusivamente para os filiados à Rede de Fortalecimento do Comércio Familiar de Produtos Básicos (Refap), programa coordenado pela Conab.

“Temos uma ampla e diversificada rede de unidades armazenadoras, com um fluxo contínuo de estocagem de mercadorias. Com esse novo benefício, ampliaremos o uso social desses bens públicos”, explica o superintendente de Abastecimento Social da Conab, João Cláudio Dalla Costa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.