Governo do Alagoas distribuirá doses de sêmen bovino para pequenos e médios produtores

Agronegócio

Governo do Alagoas distribuirá doses de sêmen bovino para pequenos e médios produtores

Iniciativa da Seagri visa o melhoramento genético de bovino de corte em Alagoas 
Por:
636 acessos

Iniciativa da Seagri visa o melhoramento genético de bovino de corte em Alagoas 

Pequenos e médios produtores de bovinos de corte alagoanos serão beneficiados com entrega pelo governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), de doses de sêmen de touros da raça Aberdeen Angus que visa o melhoramento genético e incentivar a pecuária de corte.

Uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), a ação do governo de Alagoas visa proporcionar ao pequeno e ao médio produtor de bovino de corte um acesso à genética do que existe de melhor no mercado de corte, com o aumento de peso de carcaça no abate, em menor espaço de tempo.

Como explica o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o Programa Carne Angus Certificada vem se espalhando pelo país, com eficiência comprovada, e vai possibilitar aos produtores desse segmento qualidade, fertilidade e precocidade do rebanho em Alagoas.

“Em razão dos resultados satisfatório com o programa, aumenta a produtividade de cada fazenda e a produção de carne em Alagoas”, reconhece o secretário Álvaro Vasconcelos. Segundo ele, vai incentivar também o cruzamento industrial tipo maternal para pequenos produtores, e a formação de novas raças para animais de corte.

As doses de sêmen, que vão beneficiar os pequenos e médios produtores, são da raça Aberdeen Angus, fértil, precoce e com muita habilidade materna, utilizada em cruzamentos industriais junto com a raça nelore, o que terão um produto rústico, já pertinente ao mercado e com excelente produção de carne, para formação de novas raças de corte.

“Especificamente vai gerar ainda mais a renda dos criadores familiares, oferecendo também uma carne de melhor qualidade aos consumidores alagoanos”, justifica o secretário Álvaro Vasconcelos. Segundo ele, vai garantir a melhoria do padrão genético dos bovinos de corte e aumento da oferta de carne de bovino de alta qualidade para Alagoas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink