Governo do RS abre inscrições para o Troca-Troca Safrinha 2010/11

Agronegócio

Governo do RS abre inscrições para o Troca-Troca Safrinha 2010/11

As inscrições podem ser realizadas até 25 de novembro
Por:
1081 acessos

O Governo do Estado deu início esta semana ao Troca-Troca de Sementes para o período da safrinha 2010/11. A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) informa que os produtores interessados em adquirir sacas de sementes de milho pelo programa, podem acessar o site do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento de Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e realizar a inscrição, até o dia 25 de novembro.

De acordo com o coordenador do programa, Paulo Braccini, as sementeiras disponibilizaram variados tipos que estão à disposição para a escolha do produtor. "Os sindicatos, cooperativas e prefeituras podem escolher a qualidade de milho que desejam comprar e efetuar o pedido", explicou o coordenador.

Braccini salienta que aquelas entidades que não participaram de outras edições do Troca-Troca Safrinha precisam, primeiramente, entrar em contato com a coordenação do Fundo na Seappa e fazer o primeiro cadastro, o qual possibilitará o acesso às informações e ao formulário para o pedido. Para este ano, a expectativa é de que a procura pelas sementes ofertadas seja superior à de 2009. "No ano passado, registramos a menor demanda em cinco anos, com a venda de 40 mil sacas de sementes", afirmou o técnico.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink