CI

Governo/ES lança campanha de qualidade do café Conilon neste sabádo

O evento ainda iniciará oficialmente a colheita no Estado


Com o propósito de melhorar a qualidade do café Conilon no Espírito Santo, será lançada neste sábado (14), a campanha de Melhoria da Qualidade do Café, com o tema 'É o Espírito Santo produzindo café de qualidade'. O lançamento acontece às 10 horas, na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Marilândia, região Noroeste do Estado.


O evento terá a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de agricultura, Enio Bergoli e do diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, além de representantes da cadeia produtiva do café, como cooperativistas, produtores, sindicalistas, técnicos e líderes de organizações privadas ligadas a cafeicultura.

A campanha que está no seu quarto ano, traz uma série de materiais informativos, como cartazes, banners, foldes e cartilhas, que trazem as técnicas adequadas de cultivo, colheita, secagem, beneficiamento e armazenamento, com os chamados “10 mandamentos para produzir um café de qualidade”, que visam a conscientização do cafeicultores capixabas.


O evento ainda iniciará oficialmente a colheita do café Conilon no Estado. Esse ano a produção tem previsão de chegar a oito milhões de sacas e para manter a qualidade do café é necessário cultivar hábitos simples na lavoura. “A qualidade do café não está relacionada ao alto custo de produção, pois envolve tecnologia de simples acesso para a maioria dos produtores, como colher o café maduro, não deixar o café fermentar, usar terrenos limpos e adequados, não secar o café com altas temperaturas, entre outros métodos que dependem apenas do hábito do produtor”, comenta o coordenador do programa estadual de cafeicultura do Incaper, Romário Ferrão

Programação
10h00 – Recepção dos convidados
10h30 – Apresentação da Campanha
11h00 – Lançamento da música 'Café Capixaba' (composição da dupla sertaneja Ataide e Alexandre)
11h30 – Pronunciamento das autoridades
12h00 – Colheita simbólica de café
12h15 – Encerramento

Serviço:
Lançamento Campanha para Produção de Café Conilon de Qualidade
Data: 14/05/2011
Horário: 10 às 12h15
Local: Fazenda Experimental do Incaper, Rodovia ES 360, s/n – Marilândia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.