CI

Governo estadual traz empresários ao Showtec em Maracaju (MS)

A visita de empresários do ramo sucroalcooleiro pode se converter em mais investimentos no setor para o Estado


Empresários do ramo sucroalcooleiro estarão participando nos dias 30 de janeiro a 1° de fevereiro do Show de Tecnologia da Fundação MS (Showtec), em Maracaju. A visita promovida pelo governo estadual pode se converter em mais investimentos no setor para o Estado. A secretária da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias acompanha os investidores e o governador André Puccinelli também deve participar da abertura do evento.

Considerado o maior evento voltado para a tecnologia do campo do Estado, os 18 hectares do Showtec contarão com mais de 100 empresas que irão apresentar cerca de 250 tecnologias para o setor agrícola, pecuário e do agronegócio. A programação trás, além de visita a campo, mini-palestras e giros tecnológicos da soja e milho safrinha, onde órgãos ligados ao setor falam sobre as etapas do planejamento de comercialização.

Outro atrativo será a integração entre agricultura e pecuária, com ênfase no mangueiro eletrônico, rastreabilidade, gestão, adubação e manejo de pastagens e nutrição animal, consórcio de estilosantes e milho (pastagem), biodiesel (cultura e equipamentos), reflorestamento (eucalipto), novas cultivares de soja transgênica e convencional, lançamento de híbridos, adubos, fertilizantes e defensivos (ferrugem e lagarta da soja).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.