CI

Governo federal se reúne amanhã com setor da soja para dar um “puxão de orelha”


Representantes de cooperativas, exportadores e produtores de soja foram chamados para uma reunião amanhã, no Ministério da Agricultura. A intenção do governo federal é dar um “puxão-de-orelhas” coletivo no setor por conta do impasse comercial provocado pela mistura de grãos com sementes tratadas com fungicidas.

A soja, juntamente com minério de ferro, é um dos principais produtos de exportação do Brasil para a China. O Brasil vende entre 6 e 7 milhões de toneladas de soja para a China por ano.

O encontro está marcado para às 9h30, no Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal. O secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano, deve participar do encontro.

Na reunião, os técnicos do governo vão alertar a iniciativa privada para a necessidade de evitar a mistura de soja em grão com sementes tratadas de fungicidas. Hoje, o governo aceita um certo limite de mistura, mas a proposta é estabelecer “tolerância zero” para as cargas de soja fornecidas para todos os importadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.