CI

Governo indiano lança aplicativo para agricultores

Ele conectará agricultores locais de estados de todo o país a CHCs e centros de alta tecnologia,


O Ministro de Estado da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores (MoA & FW), da Índia, lançou recentemente um aplicativo móvel multilíngue para agricultores em Punjab, Haryana, Uttar Pradesh e Delhi. O aplicativo foi lançado na Conferência Nacional sobre Gestão de Resíduos de Culturas em Nova Délhi. 

A queima de resíduos de culturas se tornou um grande fator ambiental, causando problemas de saúde e contribuindo para o aquecimento global. No evento, vários agricultores compartilharam experiências e conselhos sobre o gerenciamento de resíduos de culturas. O aplicativo, CHC Farm Machinery, permitirá que os agricultores se conectem e aproveitem os serviços dos CHCs (centros de contratação de clientes) a 50 quilômetros de sua área. 

De acordo com um comunicado de imprensa, conectará agricultores locais de estados de todo o país a CHCs e centros de alta tecnologia, estabelecidos sob o MoA & FW, sem um sistema de suporte de computador. O aplicativo ajudará agricultores individuais, dispostos a fornecer suas máquinas e equipamentos agrícolas com base no aluguel, a aumentar sua renda agrícola. 

Antes, o governo indiano criou um esquema setorial central para apoiar os governos estaduais de Punjab, Haryana e Uttar Pradesh e subsidiar o maquinário necessário para o gerenciamento in situ de resíduos de culturas por meio da mecanização agrícola. Os esquemas do setor central são 100% financiados e implementados pelo governo central. 

Durante 2018/2019, fundos no valor de IN ? 584,33 crores (cerca de US$ 82,2 milhões) foram concedidos aos governos estaduais de Punjab, Haryana, Uttar Pradesh e ICAR. Todos os três estados distribuíram 32.570 máquinas para os agricultores em uma base de propriedade individual e estabeleceram 7.960 centros de contratação personalizados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.