Governo lança Plano da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Agronegócio

Governo lança Plano da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Algumas diretrizes do Plano ABC já vêm sendo desenvolvidas no Acre
Por:
2184 acessos

A partir desta quinta-feira, 17, o Acre vai contar com mais um instrumento para a produção em pequena, média e larga escalas respeitando, conservando e recuperando o meio ambiente. O Plano da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), criado pelo governo federal e implantado pelos estados, tem o objetivo principal de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

No Acre, representantes de mais de 20 entidades participaram da construção do Plano ABC e definiram como o estado vai atuar em algumas diretrizes definidas pelo governo federal.

São iniciativas como recuperação de áreas degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistemas Agroflorestais, Sistema Plantio Direto, Fixação Biológica do Nitrogênio e Florestas Plantadas.

José Carlos Reis, secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, afirma que algumas diretrizes do Plano ABC já estão sendo desenvolvidas no Acre.

“Quando olhamos as diretrizes do plano, percebemos que ele vem ao encontro das políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas na área da produção aqui no Acre. Temos, por exemplo, mais de 2,9 milhões de hectares de áreas degradadas. Se fizermos essas áreas voltarem a produzir, teremos a produção de que precisamos, sem agredir o meio ambiente”, explicou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink