CI

Governo pressiona por mudança

O governo vai cobrar de empresas exploração de jazidas de minérios utilizados na fabricação de fertilizantes


O governo adotou uma postura mais dura, de cobrar empresa por empresa o cronograma de exploração de jazidas de minérios utilizados na fabricação de fertilizantes para tornar o Brasil exportador e não importador do produto.

A afirmação é do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que esteve reunido com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no final da semana passada. O tema vem sendo acompanhado de perto pelo governo federal, preocupado com jazidas existentes no país cuja exploração está travada pela demora de detentores dos direitos de concessão que estariam à espera de melhoria nos preços.

De acordo com o ministro, os prazos apresentados pelas companhias até o momento já somam investimentos de R$ 4,5 bilhões. As minas conhecidas hoje no país, avalia Stephanes, têm potencial para dobrar a produção brasileira, isso sem contar as que ainda estão em fase de pesquisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.