Governo promove Seminário para rediscutir Extensionismo Rural no Tocantins
CI
Agronegócio

Governo promove Seminário para rediscutir Extensionismo Rural no Tocantins

"Queremos um programa de extensão rural que realmente atenda ao produtor familiar", ressaltou o secretário executivo da Agricultura, Ruiter Padua
Por:
"Queremos um programa de extensão rural que realmente atenda ao produtor familiar", ressaltou o secretário executivo da Agricultura, Ruiter Padua.

Com o objetivo de discutir os serviços de assistência técnica e extensão rural do Governo, foi aberto na manhã desta segunda-feira, 16, o Seminário Extensão Rural - A Solução Estratégica. A abertura do evento, que aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas, contou com a presença do vice-governador, João Oliveira; da presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu; da presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida; do secretário executivo da Agricultura, Ruiter Padua e dos técnicos do Ruraltins, dentre outros.


O Seminário, que é voltado para capacitação dos extensionistas do Ruraltins, que atuam nos 92 escritórios do órgão, terá uma programação variada, que segue até à tarde desta terça-feira, 17. Dentre as diversas palestras e painéis, que serão apresentados no evento, um dos intuitos é mostrar os projetos do Governo, que necessitam do empenho do Ruraltins, como o Prodoeste, que será apresentado numa palestra pela Secretaria da Agricultura.

De acordo com o vice-governador, o Governo Siqueira Campos quer investir na capacitação dos agricultores familiares, que ocupam mais de 70% das áreas voltadas para a agropecuária no Tocantins. “Nosso Governo quer fazer justiça social, que é levar as pessoas a terem direito a viver bem, inclusive as pessoas do campo”, assegurou João Oliveira.


Para o secretário executivo da Agricultura, o Seminário Extensão Rural é o início para a construção de um trabalho voltado para atender melhor o agricultor familiar tocantinense. “Queremos um programa de extensão rural que realmente atenda ao produtor familiar, que é o mais importante no processo de desenvolvimento do agronegócio do Tocantins”, afirmou Ruiter Padua.

Em seu discurso, no início do Seminário, a presidente do Ruraltins falou sobre o trabalho de reestruturação que está sendo realizado no órgão, para melhorar o extensionismo rural no Tocantins. “Nós, que somos responsáveis pelos agricultores familiares dos 139 municípios, vamos tentar fazer o melhor, porque temos que mostrar que a extensão rural faz a diferença no Estado e no País”, afirmou Miyuki.


A programação na manhã desta segunda, contou com as palestras: “Hidrovia Tocantins: A nossa grande vantagem competitiva” e “Classes: A/B, C, E/D”, proferidas pela senadora Kátia Abreu e “A Alma do Ruraltins é você”, apresentada pelo secretário das Oportunidades Omar Hennemann.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink