Governo realiza leilão de opção de venda de milho
CI
Agronegócio

Governo realiza leilão de opção de venda de milho

Operação atenderá RS, SC e Nordeste do País
Por:
Operação será autorizada por meio de Portaria Interministerial e atenderá RS, SC e Nordeste do País

O Governo Federal fará compra de milho por meio de Contratos de Opção de Venda público (COV). Ao todo, serão 150 mil toneladas de opções para este ano, sendo 75 mil no Paraná e outros 75 mil, na Bahia. A operação no Paraná abastecerá Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, enquanto que a produção da Bahia será destinada aos estados do Nordeste.


O anúncio foi feito na terça-feira, dia 02 de outubro, após reunião entre os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

A estimativa é que sejam utilizados R$ 98 milhões no programa, que será autorizado por meio de Portaria Interministerial, a ser assinada entre os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento. A operacionalização caberá à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.


“O objetivo do Governo com a medida é viabilizar o abastecimento de milho aos criadores localizados naqueles estados”, disse o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink