CI

Governo realiza leilão de opção de venda de milho

Operação atenderá RS, SC e Nordeste do País


Operação será autorizada por meio de Portaria Interministerial e atenderá RS, SC e Nordeste do País

O Governo Federal fará compra de milho por meio de Contratos de Opção de Venda público (COV). Ao todo, serão 150 mil toneladas de opções para este ano, sendo 75 mil no Paraná e outros 75 mil, na Bahia. A operação no Paraná abastecerá Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, enquanto que a produção da Bahia será destinada aos estados do Nordeste.


O anúncio foi feito na terça-feira, dia 02 de outubro, após reunião entre os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

A estimativa é que sejam utilizados R$ 98 milhões no programa, que será autorizado por meio de Portaria Interministerial, a ser assinada entre os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento. A operacionalização caberá à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.


“O objetivo do Governo com a medida é viabilizar o abastecimento de milho aos criadores localizados naqueles estados”, disse o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.