Governo/TO realiza lançamento da 12ª Agrotins nesta terça-feira

Agronegócio

Governo/TO realiza lançamento da 12ª Agrotins nesta terça-feira

Agrotins acontece entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas
Por: -Valmir Araújo
831 acessos
Agrotins acontece entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas
 
“Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo” esse é o tema da 12ª Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, lançada, oficialmente, na manhã desta terça-feira, 10 de abril, no Palácio Araguaia. O evento, que reunirá autoridades estaduais, municipais, expositores e representantes de instituições parceiras, têm como objetivo divulgar as ações da maior feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia.

Para o secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, o lançamento é uma forma de chamar atenção do público, sobretudo dos produtores, estudantes e técnicos para as ações que serão apresentadas na Agrotins. “Nessa etapa, em que quase tudo está organizado, é importante divulgar a Agrotins e os meios de comunicação são importantes aliados nessa tarefa, que define o êxito da feira”, avaliou Padua.

Segundo o secretário, a 12ª Agrotins, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio, tem a importância de trabalhar em destaque um tema em ascensão no Tocantins, que é a “Irrigação”. “Este ano queremos divulgar métodos de irrigação tanto para grandes quanto para os pequenos produtores”, afirmou Padua, acrescentando: “queremos, através da Feira, apresentar tecnologias de baixo investimento, que estão sendo utilizadas na irrigação em diversas regiões do Brasil”.

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que acontecerá no Centro Agrotecnológico de Palmas, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas instituições vinculadas: (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink