Governo vai realizar leilão de estoque de milho em 5 de abril

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Abastecimento

Governo vai realizar leilão de estoque de milho em 5 de abril

Resolução do Ciep fixa preços para liberação dos estoques públicos
Por:

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) decidiu, ad referendum, autorizar a venda por meio de leilão, de até 300 mil toneladas dos estoques públicos de milho. “A medida visa melhorar o abastecimento do grão principalmente para os pecuaristas, suinocultores e avicultores, uma vez que os preços da região estão elevados”, explica Eduardo Sampaio, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A resolução do Ciep também fixa os Preços de Liberação de Estoques Públicos (PLE) para o milho armazenado no Mato Grosso em R$ 21,21/60 kg e em R$ 25,10/60 kg para os estados do Centro-Sul, exceto Mato Grosso.

Já está programado um leilão de 50 mil toneladas de estoque público do milho para o dia 5 de abril (sexta-feira). A Conab divulgará, ainda hoje (29), as condições do leilão eletrônico.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink