CI

Gramado e região conhecem ‘Prêmio®’ e ‘Altacor™’

DuPont Produtos Agrícolas apresenta, entre os dias 1 e 3 de julho, no 24° Seminário Cooplantio, os inseticidas que estão em fase de registro no Brasil e deverão ser lançados ainda este ano


Gramado (RS) – A DuPont Brasil Produtos Agrícolas apresenta entre os dias 1 e 3 de julho, no 24° Seminário Cooplantio, na cidade de Gramado (RS), a tecnologia revolucionária de seus novos inseticidas Prêmio® e Altacor™, que estão em fase de registro no Brasil e deverão ser lançados ainda este ano.

Ainda não-disponível para comercialização, os inseticidas foram desenvolvidos com base em uma molécula de última geração, chamada Rynaxypyr®. Prêmio® e Altacor™ estão sendo aplicados em áreas específicas para testes e de acordo com a equipe técnica da DuPont trarão inovações que irão surpreender agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de defensivos agrícolas, segundo informa o coordenador de desenvolvimento de mercado da DuPont, Altair Fernando Bizzi.

De acordo com o executivo, uma das principais características dos inseticidas Prêmio® e Altacor™ é o baixíssimo impacto para o homem e o meio ambiente. Trata-se de produtos inovadores quanto ao modo de ação, e que proporcionam excelentes desempenhos no controle de pragas graças ao alto poder inseticida da molécula Rynaxypyr®. De acordo com Bizzi, Prêmio® terá recomendação de uso em diversas culturas, inclusive nas principais commodities da pauta de exportações do agronegócio, como milho e soja. Altacor™ será recomendado para as culturas do arroz, cana-de-açúcar, entre outras culturas.

Segundo o executivo, um dos principais diferenciais do inseticida Altacor™ na cultura do arroz é sua alta eficiência no controle da bicheira-de– raiz, além de ser um produto altamente seletivo aos inimigos naturais.

Durante o evento, a DuPont e sua equipe técnica promoverão também outras apresentações relevantes para os agricultores da região, com ênfase em controle de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja e milho. A agenda contempla, sobretudo, palestras e debates em torno do fungicida Aproach® Prima, dos herbicidas Ally®, Accent® e Classic® e dos inseticidas Lannate® e Gallaxy®.

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros. As informações são da assessoria de imprensa da Dupont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.