Grande Júri do Prêmio Fundação Bunge se reúne para deliberar sobre contemplados

Agronegócio

Grande Júri do Prêmio Fundação Bunge se reúne para deliberar sobre contemplados

Evento ocorre no dia 25 de julho
Por:
639 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Em 25 de julho, sexta-feira, às 10h, durante a reunião do Grande Júri no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, serão anunciados os contemplados com o Prêmio Fundação Bunge, um dos mais tradicionais e respeitados prêmios voltados para a ciência, letras e artes no Brasil. O Grande Júri é composto por reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais.
 
Na ocasião, serão anunciados quatro profissionais que se destacaram nas áreas de Ciências Agrárias e Artes. Serão contemplados trabalhos relacionados aos temas “Produtividade Agrícola Sustentável” e “Artes Circenses”, respectivamente. Os contemplados na categoria Juventude (até 35 anos) recebem R$ 50 mil em premiação, e na categoria Vida e Obra, R$ 135 mil, além de diploma e medalha.

Para o Grande Júri, que será presidido por José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, estão confirmadas as presenças de Marcelo Mattos Araujo, Secretário da Cultura do Estado de São Paulo; Jacques Marcovitch, Presidente da Fundação Bunge; Marco Antonio Zago, Reitor da Universidade de São Paulo – USP; José Tadeu Jorge, Reitor da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; Francisco Maturro, vice – presidente da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG; Maurício Antônio Lopes, Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA; entre outros.

Desde sua criação, em 1955, o Prêmio Fundação Bunge, já contemplou 175 pessoas, fomentando a inovação e a disseminação de conhecimento. O primeiro premiado foi Ângelo Moreira da Costa Lima, médico dedicado à entomologia (ciência que estudo os insetos) e que trouxe grandes contribuições à saúde e agricultura brasileira, além de ser um dos fundadores da Academia Brasileira de Ciências.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink