GranExpoNorte e Brasil PapayaFest superam expectativas
CI
Agronegócio

GranExpoNorte e Brasil PapayaFest superam expectativas

O evento gerou 50 milhões em negócios envolvendo mais de 200 expositores
Por:
Mais de 50 mil pessoas, entre expositores, produtores e visitantes, passaram pela GranExpoNorte 2013 - Exposição Agropecuária do Norte Capixaba - e o Brasil PapayaFest - 1° Festival Nacional do Mamão, entre os quatro dia do evento. A feira do agronegócio, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, ficará marcada na história de Linhares e do agronegócio capixaba, pelo sucesso que foi tanto na promoção de negócios, estimado em torno de R$ 50 milhões, quanto na reafirmação da força do setor rural norte capixaba. O evento superou as expectativas de todos os envolvidos e encantou os visitantes.


Quem passou pela feira pode participar de mais de 110 atividades entre palestras, reuniões, visitas técnicas, minicursos, apresentações culturais e outras ações que envolveram produtores, profissionais do setor e visitantes de diversos municípios capixabas. As atividades aconteceram em vários setores do café, fruticultura, pesca e aquicultura, pecuária, mamão, riquezas da floresta, agricultura familiar, e ainda educação socioambiental, turismo e cultura.

Os três leilões (gado de corte, ovinos e caprinos e gado leiteiro) movimentaram a GranExpoNorte e geraram aproximadamente R$ 1 milhão em negócios, envolvendo 80 criadores.  A feira do agronegócio foi marcada pela presença de mais de 200 expositores de diversos segmentos agropecuários, 210 tratores e máquinas agrícolas, além de centenas de implementos e outros itens.


A exposição de animais também foi uma das atrações.  No Pavilhão da Pecuária foram expostos 780 bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e equinos. No Pavilhão da Aquicultura e Pesca foram 94 peixes em 13 aquários, e nove colmeias de abelhas no Pavilhão Riquezas na Floresta.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), Rodrigo Martins, ressaltou o resultado da feira. “Superou nossas expectativas pelo número de produtores que visitaram e participaram do evento. A satisfação foi geral e só estamos recebendo elogios. Durante o evento já ficou definida uma reunião para estabelecer regras e planos de trabalho para a exportação do papaya brasileiro para o mercado americano e, além disso, foi muito positivo para que produtores e até a sociedade passasse a conhecer a Brapex. O Prêmio Produtor do Ano, a apresentação do Planejamento Estratégico da Brapex,  palestras com dois clientes internacionais e a degustação da fruta foram pontos fortes do Brasil PapayaFest. Estamos felizes e satisfeitos com os resultados”, destacou.


O Presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, também destacou o sucesso da feira. “Este foi um evento ímpar para o norte do estado. A satisfação dos produtores e expositores foi total e a participação do público foi inacreditável. Conseguimos unir dentro da feira 35 presidentes de sindicatos rurais para o encontro da Federação da Agricultura, foram realizados minicursos e palestras, além dos leilões. Nosso objetivo é tornar este evento o ponto do agronegócio norte capixaba e a primeira edição mostrou a força que o setor tem em nossa região”, afirmou Bourguignon.

A GranExpoNorte & Brasil PapayaFest teve realização do Sindicato Rural de Linhares e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex); a promoção da Prefeitura de Linhares; do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca; e da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo; e a organização da GranExpoES.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.