CI

Granizo muda paisagem de cidades

No fim da tarde desta terça-feira (3) um forte chuva de granizo surpreendeu


Foto: Divulgação

No fim da tarde desta terça-feira (3) um forte chuva de granizo surpreendeu moradores de várias cidades do Sul do país. Em Santa Catarina o fenômeno trouxe estragos em Papanduva, na divisa com Paraná, as pedras caíram por cinco minutos e destelharam casas.

A Epagi ainda registrou o fenômeno em Bela Vista do Toldo, Morro da Igreja, em Urubici e em São Joaquim. Segundo a meteorologista da Epagri, Marilene de Lima, a condição de instabilidade estava prevista, mas a aparição do granizo surpreendeu. “A instabilidade da primavera proporciona esse tipo de acontecimento”, disse.

O granizo também atingiu com força cidades paranaenses. Em Curitiba e região metropolitana o dia virou noite e as ruas ficaram cobertas pelas pedras de gelo. Na BR-277, trecho da capital, as pistas da rodovia ficaram cobertas por granizo. Até o cartão postal do Jardim Botânico ficou com a paisagem diferente.

A temperatura em Curitiba, conforme os meteorologistas, caiu de 20ºC para 10ºC em uma hora, e a sensação térmica chegou a ser de zero grau durante a rajada de vento. Pelo menos 65 casas e escolas foram destelhadas. Em São José dos Pinhais parte do teto da recepção do Hospital e Maternidade do município cedeu com a chuva.

O alerta para novos temporais segue para esta quarta-feira (4). Veja fotos: 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.