Grão está valorizado no mercado

Agronegócio

Grão está valorizado no mercado

De acordo com o Imea as vendas da soja estão 20% à frente do registrado no mesmo período em 2010
Por:
1450 acessos
Comercialização - De acordo com os dados do Imea as vendas da soja estão 20 pontos percentuais à frente do que o registrado no mesmo período em 2010. Um dos motivos para esta aceleração é a valorização do grão no mercado.

Destaque - Com os melhores preços da história praticados este ano, o algodão pode ser o grande destaque da safra 2010/11 em Mato Grosso. O crescimento será de 70,38% em relação ao ciclo anterior. O resultado mantém o estado na liderança da produção da pluma, com mais de 50% de toda a safra brasileira. A área plantada avançará de 428,1 mil hectares para 669,1 mil hectares, incremento de 56,29%.


Brasil - A safra nacional de grãos do ciclo 2010/2011 deve chegar a 153 milhões de toneladas, novo recorde de produção. A estimativa representa aumento de 2,6% ou cerca de 3,8 milhões de toneladas a mais que a safra passada (149,2 milhões de toneladas). Com relação ao último levantamento, realizado pela Conab em janeiro, a produção crescerá 2,4%, o equivalentes a 3,6 milhões de toneladas. Já a área de cultivo deve aumentar 3,1% alcançando 48,8 milhões de hectares. A razão do crescimento da produção é a ampliação de áreas de cultivo principalmente do algodão (56,1%), aliada à menor influência do fenômeno La Niña sobre as lavouras.


Outras culturas - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela que a produção e arroz teve aumento de 10% em relação à safra anterior. O inverso ocorre com o milho. A produção total do cereal deverá ser de 54,5 milhões de toneladas, 2,6% menor que a safra passada, que foi de 56 milhões de toneladas.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink