Graziano diz que agronomia sofre ataque anti-iluminista 

OPINIÃO

Graziano diz que agronomia sofre ataque anti-iluminista 

"Prega o futuro cultuando o passado”
Por: -Leonardo Gottems
584 acessos

O engenheiro agrônomo, doutor em Administração, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e sócio-diretor da e-PoliticsGraziano, Xico Graziano, afirmou que a engenharia genética está sofrendo ataques anti-iluministas. De acordo com o seu artigo publicado no portal Poder 360, a medicina também está sofrendo ataque do que chamou de “obscurantistas”. 

“Insólito movimento anti-iluminista se instala na sociedade pós-moderna. Cultivada por certa elite da sociedade, a intrigante atitude afeta especialmente a medicina e a agronomia. Prega o futuro cultuando o passado”, escreveu. 

Graziano criticou veementemente as críticas que as culturas geneticamente modificadas vêm sofrendo por parte de um grupo específico da sociedade. Segundo ele, diversas instituições já comprovaram, através de pesquisas, que os alimentos transgênicos são seguros, mas isso parece não convencer a sociedade. 

“Na agronomia, os aguerridos anti-iluministas atacam os alimentos transgênicos. Por mais que os cientistas biológicos comprovem que os organismos geneticamente modificados (OGMs) sejam bioseguros, nada os convence. Pregam a favor da alimentação ‘natural’. Sinônimo de antiga”, comentou. 

O professor informou também que não existem locais onde foram comprovados casos em que os transgênicos causaram algum tipo de problema. No entanto, os ataques continuam mesmo sem ter qualquer embasamento científico que os assegure. 

“Todavia, os obscurantistas vociferam contra a engenharia genética, desprezam a biossegurança estabelecida pelo método científico. Mal sabem que uma salsicha malfeita, ou um sanduíche grego, contêm maior perigo à saúde”, conclui. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink