Greenpeace intercepta navio que transportava soja transgênica

Agronegócio

Greenpeace intercepta navio que transportava soja transgênica

Por:
1 acessos

Um barco que transportava 32 mil toneladas de soja transgênica procedente da Argentina e com destino ao oeste da França foi interceptado em alto mar pela organização ecológica Greenpeace.

O texto, assinado conjuntamente com a Confederação camponesa e outra organização que se opõe aos cultivos de produtos geneticamente modificados, explica que o barco ‘Golden Lion’ (Leão de Ouro) foi interceptado pelo "Esperança" na altura de Portugal e ambos navegam até a Bretanha francesa.

Com a ação, as organizações querem denunciar as importações em larga escala de soja geneticamente modificada à União Européia. O grupo ecológico pediu ainda aos cidadãos que recebam com uma grande manifestação o "Golden Lion" e o "Esperança" em sua chegada ao porto francês de Lorient, no próximo dia 27.

"Hoje em dia, mais de 75% dos franceses se opõem ao uso destes produtos, mas nem o Estado nem a União Européia escutam a vontade popular", destacou o Greenpeace no comunicado. A bordo do barco do Greenpeace viajam entre outros o ativista José Bové, conhecido militante antiglobalização e líder sindical.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink