CI

Gripe aviária aumenta “sem precedentes” no Reino Unido

As autoridades do Reino Unido monitoram de perto os casos de gripe aviária em todo o mundo


Foto: Pixabay

As autoridades do Reino Unido relataram um aumento sem precedentes nos casos de gripe aviária no início da temporada, tanto em aves domésticas quanto em selvagens, levando a fortes restrições aos criadores de aves em todo o país. O governo confirmou 40 surtos de gripe aviária entre aves domésticas e outras  aves em  cativeiro este ano, resultando no abate de cerca de 500.000 aves, disse a diretora veterinária Christine Middlemiss na quinta-feira. 

"Estou muito preocupado com o que está acontecendo", disse Middlemiss à BBC. “Esse é um número muito alto para esta época do ano para qualquer coisa que experimentamos antes, e isso se deve ao alto nível de infecção em aves selvagens migratórias. Portanto, é realmente preocupante porque essas aves ficarão conosco durante o inverno até o início da primavera e o risco de infecção persiste”. 

As autoridades do Reino Unido monitoram de perto os casos de gripe aviária em todo o mundo porque ela se espalha através das aves migratórias e pode ser devastadora para os produtores de aves. Os especialistas estimam que os surtos durante as temporadas de 2014-15 e 2016-17 custaram aos produtores de aves do Reino Unido cerca de 125 milhões de libras (US $ 165 milhões). Embora o risco para os humanos seja baixo, a gripe aviária pode afetar pessoas em casos raros. 

Para controlar a propagação da doença, os produtores de aves devem matar todas as aves nos locais onde as infecções são confirmadas. Além disso, eles foram obrigados a manter todas as aves dentro ou sob as redes para evitar que entrem em contato com as aves selvagens e para implementar medidas de higiene rígidas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.