CI

Gripe suína: sete pessoas estão internadas em Minas Gerais

Gripe suína: sete pessoas estão internadas em Minas Gerais


BELO HORIZONTE - Sete pessoas estão em isolamento hospitalar por causa da gripe suína em Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), quatro estão no Hospital das Clínicas (HC), e três, no Hospital Eduardo de Menezes, ambos em Belo Horizonte.

Os casos mais preocupantes são os de dois homens e o de um bebê. O paciente de 27 anos, com diagnóstico positivo da doença, permanece com quadro respiratório gravíssimo. Internado desde o dia 29 de junho no HC, ele respira com ajuda de aparelhos. No Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, está um homem de 60. Segundo a SES, o paciente apresenta melhora. Já a menina de seis meses, que está no CTI Pediátrico do Hospital das Clínicas, também respira com ajuda de aparelhos, mas não teve alteração no quadro de saúde.

De acordo com os últimos números, 141 casos da nova gripe já foram confirmados em Minas Gerais. Outros 279 pacientes são investigados por suspeita de terem contraído a doença. No Brasil, quatro pessoas morreram vítimas do vírus influenza A (H1N1).


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.