Gripe suína: sete pessoas estão internadas em Minas Gerais

Agronegócio

Gripe suína: sete pessoas estão internadas em Minas Gerais

Gripe suína: sete pessoas estão internadas em Minas Gerais
Por:
144 acessos

BELO HORIZONTE - Sete pessoas estão em isolamento hospitalar por causa da gripe suína em Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), quatro estão no Hospital das Clínicas (HC), e três, no Hospital Eduardo de Menezes, ambos em Belo Horizonte.

Os casos mais preocupantes são os de dois homens e o de um bebê. O paciente de 27 anos, com diagnóstico positivo da doença, permanece com quadro respiratório gravíssimo. Internado desde o dia 29 de junho no HC, ele respira com ajuda de aparelhos. No Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, está um homem de 60. Segundo a SES, o paciente apresenta melhora. Já a menina de seis meses, que está no CTI Pediátrico do Hospital das Clínicas, também respira com ajuda de aparelhos, mas não teve alteração no quadro de saúde.

De acordo com os últimos números, 141 casos da nova gripe já foram confirmados em Minas Gerais. Outros 279 pacientes são investigados por suspeita de terem contraído a doença. No Brasil, quatro pessoas morreram vítimas do vírus influenza A (H1N1).



Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink