Gripe suína causa primeiras mortes na Bahia e em Pernambuco

Agronegócio

Gripe suína causa primeiras mortes na Bahia e em Pernambuco

As ocorrências foram confirmadas hoje (3) pelas secretarias estaduais de Saúde
Por:
235 acessos

Os estados da Bahia e de Pernambuco registram as primeiras mortes por influenza A (H1N1) – gripe suína. As ocorrências foram confirmadas hoje (3) pelas secretarias estaduais de Saúde.

Na Bahia, um homem de 50 anos que trabalhava como corretor de imóveis em Salvador morreu na última terça-feira (28) no hospital particular São Rafael. Os resultados dos exames sobre as causas da morte, divulgados hoje, indicaram que a vítima estava infectada pelo vírus Influenza H1N1.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, o paciente havia recebido alta do hospital no dia anterior à morte, mas retornou ao tratamento após sentir novamente os sintomas da doença. O órgão informou ainda que a vítima não tinha viajado para fora do estado recentemente, sofria de hipertensão e tinha casos de morte súbita na família.

Em Pernambuco, uma jovem de Minas Gerais, internada com gripe em um hospital particular de Olinda, morreu no início da manhã de hoje. A garota de 17 anos de idade estava de férias com um grupo de amigas na cidade de Porto de Galinhas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink