CI

Grupo americano de usinas de cana de açúcar aposta na tecnologia das peneiras rotativas da Equilíbrio

Equipamentos com tecnologia brasileira conquistam tradicional grupo de usinas nos EUA


Presentes no Brasil e América Latina com a tecnologia das Peneiras Rotativas, a empresa brasileira Equilíbrio acaba de avançar e alcançar uma nova região, chegando, desta vez, aos Estados Unidos.

Um tradicional grupo de usinas localizado no estado de Louisiana, na região sul daquele país, decidiu investir na tecnologia das Peneiras Rotativas para Caldo Misto adquirindo duas unidades do equipamento para as suas plantas, ambos com a mesma capacidade, 700 TCH. Um dos equipamentos já encontra-se em operação e o próximo start up acontece agora no mês de setembro. Este é um dos produtos da linha e tem como função atuar no processo de filtragem do caldo misto proveniente da moenda.

“Estávamos há cinco anos estudando o mercado americano e de que forma poderíamos contribuir com as nossas soluções de melhorias de processo. Tivemos uma excelente receptividade, já que o setor naquele país está direcionando os seus investimentos para essa área”, explicou Carlos Alberto Celeste Jorge, presidente da Equilíbrio.

Seminário Técnico na Flórida

A Equilíbrio também esteve recentemente em San Petersburg, Flórida, durante um seminário técnico para apresentar o estudo de caso da Peneira Rotativa à Pressão, um dos mais novos equipamentos da marca com desenvolvimento 100% nacional. O case selecionado pela ASSCT (The American Society of Sugar Cane Tecnologists) foi apresentado por Luís Mendes Júnior, diretor comercial da Equilíbrio, por ser uma tecnologia única no mundo e com dados expressivos de eficiência na separação de sólidos no segundo peneiramento do caldo misto, com retenção de bagacilhos de até 97%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.