CI

Grupo argentino Cresud quer investir no Brasil

Grupo quer encontrar parceiros para investir em um novo projeto agrícola no Brasil


Grupo argentino contratou banco CSFB para procurar parceiro internacional. A Cresud, a maior investidora em propriedades agrícolas da Argentina, contratou o banco de investimentos Crédit Suisse First Boston (CSFB), para ajudá-la a encontrar parceiros para investir em um novo projeto agrícola no Brasil.

A notícia saiu cerca de 13 meses depois que a Cresud anunciou planos de expansão de suas propriedades agrícolas e de seus investimentos em produção no Brasil e no Chile.

"A escolha do Brasil como eventual destino de investimentos foi feita tendo em mente as características especiais daquele mercado e a capacidade da Cresud de aplicar sua ampla experiência (lá)", disse a companhia em comunicado. "A empresa contratou o CSFB para procurar investidores internacionais para participar do projeto".

A Cresud não descreveu a natureza do projeto. No ano passado, a companhia, que é a maior operadora de confinamentos de bovinos da Argentina, anunciou que planeja comprar terras no Brasil e investir em operações de confinamentos para engorda no Chile.

O modelo de negócio da Cresud envolve a compra de imóveis agrícolas, para esperar sua valorização e depois vendê-los com lucro. Enquanto espera que a terra se valorize, a companhia a usa para produzir grãos, oleaginosas e derivados para consumo doméstico e exportação.

A Cresud teve lucro líquido total de US$ 25 milhões no período de 12 meses encerrado em 30 de junho de 2005, em comparação com cerca de US$ 11 milhões um ano antes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.