Grupo Bertin recebe certificação Eurepgap

Agronegócio

Grupo Bertin recebe certificação Eurepgap

Mais um confinamento da empresa obtém o reconhecimento, que confere mais um diferencial em um dos seus principais mercados, o europeu
Por: -Giuliano
12 acessos

O confinamento do Grupo Bertin, localizado na fazenda Planura, em Aruanã (GO), acaba de conquistar a certificação Eurepgap IFA, protocolo internacional de boas práticas de produção agropecuária que atende as exigências da Euro Retailer Produce Working Group, entidade que reúne os maiores varejistas de alimentos da Europa.

A fazenda, que conta com 4 mil hectares e tem capacidade para engorda de até 100 mil cabeças por ano, foi certificada após passar por uma série de auditorias internas que avaliam desde a entrada do gado, manejo, até o seu transporte final, além de ações que visam reduzir o impacto ambiental da atividade e proporcionar bem-estar aos funcionários.

O processo de certificação foi realizado pela WQS Biorastro. Entre os pontos positivos destacados pelos auditores, destaca-se o bem-estar dos animais e o sistema de gerenciamento de informações (rastreabilidade), que garante o acompanhamento da vida do gado e um rígido controle sanitário.

Sobre Eurepgap IFA

A crescente preocupação dos varejistas europeus em garantir a qualidade de produtos destinados ao consumo humano impulsionou a criação da Euro Retailer Produce Working, em 1997, inicialmente para avaliar fornecedores de frutas e vegetais. A missão era desenvolver padrões e procedimentos para a certificação total de Boas Práticas Agrícolas (Good Agricultural Practices - GAP) aceitas universalmente. Somente no ano 2000 surgiu a versão Integrated Farm Assurance – IFA (Garantia Integrada da Fazenda), dirigida à produção pecuária. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Bertin.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink