CI

Grupo Brejeiro amplia sua estrutura em Minas Gerais


O grupo Brejeiro está reforçando a sua capacidade de recepção e comercialização de soja em Minas Gerais. Para iniciar esse investimento, a empresa firmou um convenio com a Prefeitura Municipal de Uberaba, uma das mais prósperas cidades mineiras, onde, em breve, será construído mais um ponto de recepção de soja.

A nova estrutura, que contará com quase 70 mil metros quadrados, teve parte de seu terreno cedido pela Prefeitura. Além de gerar novos empregos, o investimento promete aquecer a receita do município, através do desenvolvimento de mão-de-obra especializada, promoção de novas tecnologias e potencialização da agricultura regional.

Hoje o Brejeiro trabalha em parceria com a CASEMG, arrendando seus silos para a recepção em Uberaba e em Conceição das Alagoas. Com a construção do novo ponto receptor, o Brejeiro terá seu próprio silo, onde serão construídas moegas, unidades secadoras e pré-limpezas, assim como em Frutal, onde a empresa também possui um silo próprio com capacidade para armazenar 25 mil toneladas de grão. A nova estrutura contará também com um moderno escritório que comandará as ações comerciais do grupo na cidade.

Para José Baratieri Crês, diretor comercial do Brejeiro, com sede em Orlândia (SP), a importância maior desse investimento será a geração de empregos, cerca de 120, entre diretos e indiretos. “Isso irá movimentar positivamente a economia da cidade, gerando fluxo de renda e colocando Uberaba como um dos principais pontos de beneficiamento de soja do Estado de Minas”.

De acordo com Wilson Ferreira da Silva, gerente da filial de Uberaba, o novo ponto de recepção de soja irá receber e armazenar mais 30 mil toneladas de sacas do grão, matéria-prima de excelente qualidade que será destinada ao uso industrial em Orlândia, além de centralizará vários processos em um único local, garantindo mais qualidade e menores custos. As informações são da assessoria de imprensa do grupo Brejeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.