Grupo cafeeiro está em recuperação judicial
CI
Imagem: Pixabay
RETOMADA

Grupo cafeeiro está em recuperação judicial

Os produtores rurais receberão 100% dos créditos
Por: -Eliza Maliszewski

O grupo Terra Forte, um dos maiores exportadores de café do Brasil, com sede em São João da Boa Vista (SP), conseguiu aprovar o seu plano de recuperação judicial. O grupo ajuizou pedido de recuperação econômica em abril de 2019, na Corte de Campinas (SP). 

As dívidas somam aproximadamente R$ 1,4 bilhão e os credores concordaram em dar um desconto médio de 80% para que o pagamento seja feito no período de 10 anos, com carência de 24 meses. Entre os principais credores estão os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Cargill e Rabobank. 

O acordo prevê a criação de dois grupos independentes de ativos, possibilitando sinergia com a infraestrutura existente. O principal acionista, João Faria, continuará à frente das fazendas e da trading. A perspectiva de retomada dos volumes de exportação é bastante sólida já em 2021, seja o café do grupo ou de terceiros, tendo em vista que diversos parceiros internacionais e nacionais que apoiaram o grupo nessa fase aguardavam apenas a homologação do plano para o aumento dos negócios, e outros para retomada das operações com o Grupo Terra Forte.

Os produtores rurais que entregaram os grãos antes de a empresa entrar com o pedido de recuperação judicial receberão 100% dos créditos em cinco anos após o período de carência.

O grupo foi criado em 2004 e exporta em torno de 2,5 milhões de sacas por ano, totalizando com mercado interno 3,2 milhões de sacas. Isso representa, em média, 6,5% de todo o café exportado pelo Brasil.A sede tem capacidade para beneficiar 3 mil sacas de café por dia e armazenar 140 mil sacas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink