CI

Grupo Cultivar lança revista em bovinocultura de corte


O Grupo Cultivar, do Rio Grande do Sul, lança em outubro sua quarta revista agropecuária. A Cultivar Bovinos tem por objetivo atender à demanda por informações técnicas no segmento de pecuária de corte. Sua circulação será mensal, com distribuição dirigida e tiragem de 30 mil exemplares. A nova revista destina-se a pecuaristas, médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas e técnicos agrícolas envolvidos com a criação. O diretor-presidente do Grupo Cultivar, Newton Peter, explica que o foco da Cultivar Bovinos será a sanidade animal, conceito amplo, que envolve de reprodução a controle de doenças, passando por alimentação e manejo do rebanho.

“Há boas publicações no Brasil, mas nenhuma voltada exclusivamente à saúde do gado”, diz, acrescentando que a nova revista é o marco inicial numa estratégia de expansão e aumento da rentabilidade do grupo. Os planos objetivam a duplicação do volume de negócios no próximo ano. Parte da receita virá da reestruturação dos títulos já editados e parte de novas publicações. Até julho de 2004 está previsto o lançamento de dois novos títulos. “Entraremos em ramos distintos da agropecuária”, adianta Peter, celebrando ainda a mensalização da revista Cultivar Máquinas, a partir deste mês, após três anos de circulação bimestral.

Com o aumento dos negócios haverá contratações, mas o número não foi adiantado por depender de remanejamento interno de pessoal. Para o lançamento da Cultivar Bovinos, foram contratados dois médicos veterinários e um engenheiro agrônomo, além de jornalistas e profissionais de apoio. Houve mudança também na área física da empresa, que foi aumentada e será duplicada nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.