Grupo Farias exportará etanol para o Japão

Agronegócio

Grupo Farias exportará etanol para o Japão

O contrato para o fornecimento do combustível foi assinado nesse sábado em São Paulo
Por:
3 acessos

O Grupo Farias será a primeira empresa brasileira a exportar etanol por meio de Éter Etílico Tercbutílico (ETBE). O contrato para o fornecimento do combustível foi assinado nesse sábado (30-06), em São Paulo, pelo presidente do grupo, Eduardo Farias. Segundo o empresário, em menos de dois meses o Grupo Farias exportará cerca de 300 milhões de litros de etanol para o Japão.

O combustível servirá como alternativa à mistura na gasolina, e renderá ao grupo inicialmente R$ 300 milhões. O grupo, que atua há mais de 40 anos na área sucroalcooleira em Goiás e Pernambuco, vai fechar também uma parceria com a empresa estatal chinesa BBCA Bioquímica, da província de Anhui, para abrir duas usinas de álcool no Brasil.

A assinatura desse contrato coincide no momento da visita do embaixador do Japão no Brasil, Ken Shimanouchi. Ele esteve Santa Helena, onde conheceu duas usinas de álcool: a Vale do Verdão e a Santa Helena. Às 13h, em Goiânia (GO), o representante do governo japonês almoça no Palácio das Esmeraldas. Segundo a Agecom, entre os assuntos a serem tratados com o Governo de Goiás está a parceira para a construção do alcoolduto Goiânia/Paulínia/São Sebastião, para a exportação do etanol produzido em Goiás.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink