CI

Grupo J. Pessoa se prepara para abrir o capital em 2007

O Grupo decidiu antecipar seus planos de abertura de capital


O Grupo J. Pessoa decidiu antecipar seus planos de abertura de capital. Originalmente, a operação estava prevista para 2008, mas deverá ser concretizada no próximo ano, uma vez que o grupo praticamente concluiu o remodelamento de seus negócios, ao criar a Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), holding responsável pelo controle das usinas da companhia, exceto aquelas administradas em parceria com outros sócios.


Sob o guarda-chuva dessa holding estão sete das nove usinas da companhia. Ficam de fora a Benálcool, de Bento de Abreu (SP), parceria entre o grupo e a Grendene, e a Everest, também sociedade da companhia com produtores de cana da região de Penápolis (SP), município onde a usina está instalada. "Mas essas duas usinas estarão sob o controle desta holding porque somos os principais acionistas", afirma José Pessoa de Queiroz Bisneto, presidente da companhia, em entrevista ao Valor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.