Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O tradicional Grupo João Lyra, que ocupa lugar de destaque no setor sucroalcooleiro, também investe no setor de fertilizantes, entre outros como automobilístico e transportes aéreos. No setor de adubos, o grupo opera a JL Comercial Agroquímica, empresa que atua nos Estados de Alagoas e Bahia.
No setor de cana-de-açúcar, o Grupo João Lyra aproveita subprodutos da cana como proteínas para ração animal, hidrolização de bagaço, também destinado à ração animal e briquetes (bagaço prensado) que substituem a lenha tradicional, hoje proibida pelos órgãos de controle ambiental. Outro projeto que vem sendo desenvolvido, face à alta tecnologia do parque industrial, é o aproveitamento do bagaço na geração de energia elétrica destinada a terceiros.
O grupo é formado pelas Usinas Laginha, Uruba, Guaxuma (em Alagoas) e Triálcool (em Minas Gerais). Na manutenção dos canaviais dessas usinas, o grupo conta com o apoio e a tecnologia da Sapel, empresa que garante maior produtividade nestas áreas agrícolas. As informações estão no site do Grupo João Lyra.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.