CI

Grupo Lavoro anuncia a aquisição da Nova Geração

Empresa segue ampliando a sua presença no Brasil, agora na região Metropolitana de São Paulo e Sul de Minas Gerais


Foto: Eliza Maliszewski

Dando continuidade à sua estratégia de expansão no Brasil, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de anunciar a aquisição* da Nova Geração Comércio de Produtos Agrícolas Ltda., uma das líderes na distribuição de insumos agrícolas na região Metropolitana de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Fundada em 1998, atualmente a Nova Geração conta com duas lojas, sendo a matriz em Pinhalzinho, São Paulo, e a filial localizada em Cambuí, Minas Gerais. A empresa possui cerca de 40 colaboradores e mais de 1000 clientes ativos.

“Estamos muito felizes com a chegada da Nova Geração ao grupo Lavoro. Temos a certeza de que esta parceria fortalecerá ainda mais a nossa presença em São Paulo e Minas Gerais”, afirma Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

As estratégias de negócios do grupo, contemplam o crescimento orgânico através da abertura de novas lojas e a aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia.

Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as seguintes redes: Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia) e AgroZap. Em todo o país, cerca de 2,5 mil funcionários são empregados por empresas que fazem parte da Lavoro.

*O sócio e a liderança da Nova Geração permanecem à frente da operação da companhia. A conclusão da transação ainda está sujeita à finalização de condições precedentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.