Grupo Lavoro anuncia aquisição da Provecampo
CI
Imagem: Divulgação
AQUISIÇÃO

Grupo Lavoro anuncia aquisição da Provecampo

As operações ainda estão sujeitas à finalização de condições precedentes e aprovação do órgão regulador local
Por:

Dando continuidade ao seu projeto de expansão na América Latina, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de anunciar a aquisição da Provecampo. Sediada na Colômbia, a nova investida possuiu três Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Monteria, Belen de Bajira e Apartadó.

Fundada em 2002, a empresa atua com a distribuição de produtos de alta qualidade para o setor agropecuário e suporte técnico ao produtor local, conta com cerca de 25 colaboradores e possui grande representatividade no norte da Colômbia, região onde a Lavoro pretende alavancar seu market share. “Estamos muito felizes com a chegada da empresa ao grupo, e em poder contar com toda a sua equipe, que permanecerá na operação e reforçará ainda mais a relação de confiança da Lavoro com fornecedores e clientes colombianos”, comemora Ruy Cunha, CEO da Lavoro. 

A aquisição da Provecampo está alinhada à estratégia de negócios do grupo Lavoro, que contempla o crescimento orgânico, por meio da abertura de novas lojas, e a incorporação de empresas que tenham sinergia com a companhia. “Com a aquisição, nossa expectativa é avançar em 3 p.p na região de atuação da Provecampo e 0,5 p.p no país”, explica o executivo. 

Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as seguintes redes: Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia), AgroZap, Nova Geração, Floema*, Casa Trevo* e CATR*. Na América Latina, mais de 3 mil colaboradores são empregados por empresas que fazem parte da Lavoro.

 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.